quinta-feira, 24 de julho de 2008

F.C. Sagres Vs G.D. Super Bock

O jogo desta semana trouxe-nos um forte embate entre o Futebol Clube Sagres e o Grupo Desportivo Super Bock, pautado por uma primeira parte equilibrada pela negativa, com as duas equipas a demonstrarem uma falta enorme de categoria no capitulo da finalização.

A segunda parte foi ligeiramente pior, com os jogadores a deixarem-se levar pela fantasia do futebol amador. O único olheiro presente, acabou por abandonar as instalações da Associação de moradores da Atibá, quando decorriam apenas 2 minutos de jogo. Foi a gota de água!

F.C. Sagres

Pedro Morais - Aquilo que parecia finalmente, após 2 anos de jogos de futebol á 4ª feira, uma exibição mais ou menos conseguida por parte deste internacional pela Ucrânia, tornou-se um pesadelo a partir do momento em que as bolas começaram a acertar na baliza. É certo que as constantes falhas defensivas não ajudaram á exibição mas, salienta-se a falta das lentes de contacto e o facto de já nem o novo fatinho estilo "Surfista Prateado" ajudar a limpar a margarina das mãos.

Ricardo Santos - Após uma altercação com o Mister por ter chegado atrasado á Comitiva, acabou mesmo por agarrar a titularidade no eixo defensivo do FC Sagres, fruto da experiência que era necessário colocar em campo na tentativa de transmitir confiança á equipa que necessitava de uma vitória para passar á eliminatória seguinte da Liga dos Falhados. A saída do olheiro acabou por transtornar este jogador que há muito aspira em "dar o salto". Nem por isso baixou os braços, tendo a sua raiva sido despejada no colega de equipa Tiago.

Telmo - A sua velocidade, ou a falta dela, acabaram por ser uma dor de cabeça, não para o adversário, mas para os próprios companheiros de equipa. Exemplo disso era a constante frase que ecoava no pavilhão: "Epá Calma ó Telmo!". Faça-se justiça, foi um jogador regular e esforçado que sempre que pode, tentou levar a equipa para a frente. Não aguentou porém o peso da camisola, tendo que a tirar porque já lhe pesava nos ombros.

Luís Fatias - Nota-se realmente uma elevada quebra de confiança deste jogador após a recente dispensa do clube onde jogou a época passada, bem como daquelas por onde andou a tentar ficar esta época! Jogador marcado por constantes lesões, vê assim a sua carreira a passar ao lado, estando o passe L123 neste momento na posse do seu empresário que continua em busca de um clube com maiores ambições que o FC Sagres. No entanto, foi um jogador determinante na prestação da equipa, tendo contribuido com as suas "cuecas" e os seus golitos! Para aqueles que pensavam que penduraria as botas, eis que surge o rapaz com elas calçadas!

Nelson Lopes - Jogador revoltado pelas vicissitudes dos compêndios do futebol português, jogou de raiva! Sempre que arrancava nos seus sprints infindáveis, terminava na linha de fundo sem que os companheiros o acompanhassem. Um incompreendido no fundo. A sua capacidade física já não é o que era mas a sua força anímica serviu para ajudar a equipa a evoluir para um futebol de qualidade mas que infelizmente não foi suficiente para garantir a vitória da sua equipa. Nota positiva para este jogador.

Tiago - Jogo esforçado, onde se denotou algumas lacunas no capítulo da finalização mas que foram sem dúvida compensadas pelo bom posicionamento defensivo. A evolução deste jogador é notória, sendo já uma aposta do mister para reforçar o sector defensivo da equipa, sempre que necessário. Acabou por abandonar o jogo mais cedo, fruto da falta de companheirismo dos seus colegas que egoísticamente não mais sairam para o deixar entrar.

Luís Moura - É claramente um jogador em constante ascenção, apesar dos escândalos mediáticos que o atormentam constantemente, nomeadamente o "caso do robe côr-de -rosa" e o "enigma da cauda do jaquinzinho". A sua disponibilidade física foi ímpar, pois deambulou na defesa e no ataque com cruzamentos constantes para o coração da área, mas infelizmente, os seus companheiros não souberam estar à altura da qualidade deste jogador. Uma nota negativa foi que continua um elemento muito revoltado, gritando constantemente com a bola após um remate ou lance falhado, como se a culpa fosse da bola... Boa prestação no geral!

Grupo Desportivo Super Bock

Kiko - Mais uma vez a cotar-se como um dos melhores guarda redes do campeonato com 4 ou 5 defesas de grande nível que não permitiram ao F.C. Sagres o maior adiantamento no marcador. Na segunda parte, perdeu algum fulgor aquando da entrada de rompante da equipa contrária mas, o maior acerto defensivo por parte dos seus companheiros, contribuiram para uma vitória final mais fácil do que se estava á espera.

Dias - Grande jogo deste brasileiro que, completamente adaptado ao futebol português, jogou e fez jogar. Recuperou bolas, fez grandes passes, marcou golos, corrigiu posições dos companheiros e ainda teve tempo para levantar umas Jolas no final do encontro. A sua evolução é cada vez mais uma surpresa para aqueles que o julgavam mais um! Deixou pormenores de grande qualidade, deixando adivinhar uma época em grande estilo!

Filipe Freitas - Ainda longe da sua melhor forma, Filipe mostrou que a sua capacidade física poderá vir a auxiliar bastante a sua equipa ao longo do campeonato. Jogador sempre disponível, tentou colmatar as lacunas defensivas da equipa, recuperando a bola e tentando sempre lançar o contra-ataque. Procura ainda a melhor adaptação ao seu novo posicionamento dentro de campo, mas deixou já uma réplica daquilo que poderá ser o original.

Pedro - Um bom jogo de Pedro, que se cotou como o jogador mais esclarecido da sua equipa, com uma actuação muito regular no eixo defensivo, tentando, sempre que possível, levar a equipa para a frente com as suas arrancadas pelo flanco. Teve tempo ainda para um pormenor maravilhoso colocando uma cueca de dificil execução no adversário Luís Moura que o deixou a chorar no canto do pavilhão.

Hugo - Ainda longe da disponibilidade física que o caracterizou em anos transactos, demonstrou mais calma e capacidade de passe que nos jogos anteriores. Claramente mais lúcido, talvez por saber onde estava a chave do carro, contribuíu de sobremaneira para a vitória da sua equipa com rasgos de bom futebol quer do flanco esquerdo, quer do flanco direito! Jogo regular deste miúdo!

Ricardo Vaz - Indisponível, como já é seu apanágio, para ajudar os colegas na defesa, teve muito bem nas movimentações atacantes. Jogou como pivot e as suas rotações que ludibriavam de quando em vez a defesa do FC Sagres, em muito contribuíram para a vitória da equipa. Combinou muito bem com os companheiros de ataque quer nos passes de primeira, quer nas deambulações para os flancos.

Sem comentários: